sábado, 22 de agosto de 2009

Para alegrar o fim de semana

Mayer Hawthorne - Maybe So, Maybe No

Limbo

Tenho trabalhado tanto que não sinto mais nada sendo feito por vontade própria, parece que tudo está acontecendo por conta de uma força maior que diz: "agora você vai virar pra direita, seguir por aquele corredor, entrar na terceira sala à esquerda e dar aula p/ turma tal..."; to frustrada sim, não por trabalhar tanto (gosto disso), mas por não ter tempo de fazer as coisas que me dão prazer. Estou verdadeiramente em um limbo literário. Há um século que eu não passo numa livraria e compro minha trilogia particular -eles sempre vêm em três, rs- de livros do mês. Eu sei que tudo isso tem uma razão de ser, que isso tudo está acontecendo porque as coisas finalmente estão se encaixando do jeitinho que eu queria mas...porque nada acontece em doses homeopáticas? Tem que ser mesmo uma concha de óleo de fígado de bacalhau enfiada goela abaixo de uma vez só? rs...
Isso vai mudar; enquanto isso, minha lista continua sendo empurrada com a barriga :(

"O garoto no Convés"- John Boyne
"O segundo sexo"- Simone de Beauvoir (desculpa, Ca, ainda não deu)
"V. Wolf - Contos completos -Virginia Wolf

Little Joy: Next Time Around

Life is damn sweet!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Gostosoooooo


Eu e minhas alunas...desde o ano passado uma aluna minha -a querida Bia- fala que a tia dela tem um restaurante "muuuuuito maneiro" ali perto do meu trabalho chamado Aconchego Carioca; adoro essa aluna (de paixão, ela é um amor) mas sempre falava que um dia iria lá e, claro nunca ia. Até que um dia, vendo um comentário no blog da Renata do Geléia, decidi ver qual era a do restaurante; fui no sábado passado com marido, mami e pai postiço conferir. Nossaaaaaaaa! Antes, pesquisando o endereço, descobri que o lugar ganhou um prêmio atrás do outro na Veja Rio e não é pra menos. É bem pequeno e por isso eles fazem reserva mas vale a pena! A comida é uma mistura de nordeste com carioquinha, uma delícia...sem dizer que o lugar é um charme com a decoração das redes :)

Pobres crianças


Vê se pode...o site TMZ publicou hoje uma matéria, digamos, incomum. A loja de departamentos Sears (uma das mais conhecidas e populares nos States) está vendendo por uma bagatela, um tal grill para cozinhar criancinhas! E o pior de tudo é que havia um link no site deles para um tal "human cooking" onde dava pra encontrar o grill...quando o TMZ entrou em contato com um representante da empresa responsável pela área de atendimento ao consumidor, a resposta foi bem esclarecedora: "Oh my God, this is terrible, Oh my God". É claro que a empresa imediatamente tirou o link da página, rsrs.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

terça-feira, 18 de agosto de 2009

De lamber os dedos


Receitinha esperta de mousse de nutella do site mixirica. O melhor é que, como leva creme de leite, fica menos enjoativo do que a própria nutella. Idéia bacana pra fazer no fim de semana -p/ os filhos, afilhados, namorado ou melhor, pra vc mesmo :)

- 1 pote (180g) de nutella - 100ml de creme de leite fresco gelado - 2 colheres de chá de açúcar - 5 claras de ovos Meça o creme de leite e deixe gelar um pouquinho. Enquanto isso pode ir separando as claras e colocando na tigela da batedeira. Pegue o creme de leite geladinho e dê uma batidinha com o fouet, para aerar e fazer umas bolinhas. Leve a nutella ao fogo MUITO baixo, só para ficar molinha (por precaução, segure a panelinha longe do fogo baixo), despeje o creme de leite na nutella e misture bem. Tire do fogo e reserve. Bata as claras em neve bem firmes, colocando o açúcar junto delas um pouquinho antes de dar o ponto. Coloque delicadamente as claras em neve na mistura de nutella e creme, sempre com movimentos circulares e tomando cuidado para não quebrar as bolinhas de ar (senão a mousse vira creme). Coloque em potinhos e leve à geladeira, resfriando por no mínimo 1 hora. E bom fim de semana! Dica: pistaches, avelãs e outras nozes ficam deliciosas picadinhas sobre a mousse na hora de servir. Dica2: essa mousse também pode virar recheio de mini tortinhas.

Vá de vintage


Sabe aquelas geladeiras em estilo vintage super transadinhas que sempre aparecem em filmes americanos? Finalmente encontrei alguém aqui no Brasil uma empresa que restaura eletrodomésticos (eles também trabalham com batedeiras, fogões, liquidificadores...) antigos tornando-os muito mais bonitos do que os novos e com jeitinho de ter saído da fábrica! Pena que a minha geladeira é nova (mas vou torcer pra ela dar um probleminha, rsrs).

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

La Sucrerie




Olha que lindo! O La Sucrerie faz cupcakes de todos os tipos, inclusive com temas como Dia dos Pais, Dia da Avó e por aí vai...de chá de bebê a mini bolos de casamento que são uma fofura! O blog deles é bem explicadinho e segundo a Isabel (a criadora de tudo), eles enviam pra todo Brasil :)

domingo, 16 de agosto de 2009

TV on the Radio: Family tree

música leeeeeeendaaaaaa! Do quarto álbum do TV on the radio...esse sendo, na minha modesta opinião, o trabalho mais "equilibrado" e consistente da banda.

Prioridades

Mundos completamente diferentes, kkkkkkkkkkkkk.