sábado, 15 de agosto de 2009

Nas calçadas





Julian Beever é um artista inglês que cria desenhos tridimensionais utilizando giz como material. Esta técnica cria uma ilusão de ótica 3D quando a imagem é vista a partir de determinado ângulo. Aqui, alguns dos desenhos que ele já criou...impressionante!


Regina Spektor - Eet

Adoro essa menina; o rosto dela lembra o da Fiona Apple mas o estilo é bem diferente, não confunda...a voz dela acalma, tão bom :)
video

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Notas e neurônios

Às vezes vamos num show e o cantor grita um “Iê-iê” e todo mundo repete logo em seguida, porém Bobby Mcferrin, aquele senhor que não se preocupa pois é feliz (o autor de "Don't worry, be happy), faz algo um pouco mais útil com isso. Em sua apresentação no World Science Festival ele transforma a platéia num teclado gigante, sem precisar dizer uma palavra nem explicar nada do que vai acontecer.

video

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Dobradinha



Duas idéias super legais para decorar a mesma sala de estar: uma com paredes mais neutras e portanto com móveis mais escuros e outra com tons mais fortes e mobília mais clara. A sala é a mesma mas a decoração...rsrs

The Kooks

Bandinha britânica que faz uma música que muitos consideram indie rock mas, que segundo eles, é nada mais do que britpop convencional. O nome foi tirado de uma música de David Bowie, "Kooks", no álbum Hunky Dory (muito legal também por sinal). Essa música faz parte do segundo álbem da banda, que foi lançado em 2008. Delícia!
video

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A cara da Cecy




Hoje o post tá dedicado a minha amiga Cecília, pois tem tudo a ver com ela, rsrs.
A Jana Magalhães é uma ilustradora carioca que faz pincipalmente retratos das pessoas. É um trabalho lindo e completamente diferente do que a gente vê por aí. Ela personaliza bolsas, tênis, faz cartões, estampas de camisetas, editoriais, logomarcas (como por exemplo o da "Alice Disse", que depois eu mostro pra vcs), enfim, ela é 1001...esses são só alguns dos vários desenhos do site dela :)

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Beirut - Elephant gun

Conversando com meus alunos no primeiro dia de aula -sim, eu já voltei a trabalhar; mesmo com todos os avisos e cancelamentos das aulas por causa da gripe, minha empresa resolveu ignorar a situação e obrigar todos nós a entrar em uma sala fechada e com ar-condicionado, cheia de alunos que acabaram de chegar de viagens de férias! Estou fadada a pegar a suína :( Anyway, uma das minhas alunas me disse que adorava essa música e, chegando em casa, fiquei curiosa e fui conferir...e não é que ela é bonitinha?
video

Como devem estar os heróis da minha infância?







Muito bom!!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Os caras azuis


O show do Blue Man Group surpreende por diversos motivos. Primeiro pelo exótico formato - um trio de homens vestidos de preto e pintados de azul. Como se fossem seres extraterrestres, eles não falam, apenas gesticulam. Surpreendente. O grupo incorpora uma música rock (com ênfase na percussão), estranhos adereços, iluminação, etc. Também é original por ter uma participação da plateia; em fileiras da frente, são fornecidos capas plásticas, a fim de protegê-los de tintas que são lançadas do palco. Eles passam pelo Rio de Janeiro em setembro, entre os dias 16 e 20 no Citibank Hall...eu vou!

Quero um assim...



Boteco Causal


O Boteco Casual foi eleito o melhor happy hour da cidade pela Veja Rio em 2007; fui lá no sábado e me apaixonei. O cardápio, além de extenso e bem variado, tem pratos deliciosos. Comemos um filet mignon com batatas portuguesas ma-ra-vi-lho-so! Ainda tem o diferencial de ficar num ponto super charmoso: na Rua do Ouvidor entre vários outros barzinhos igualmente agradáveis, com uma rodinha de samba que reúne gente de todas as idades. Uma graça!

domingo, 9 de agosto de 2009

Archmed the dead terrorist

Jeff Dunham é um comediante americano e comediante de Stand Up (aquele tipo de comédia que o cara fica sozinho no palco falando sobre diversos tópicos de forma engraçada e irreverente); sem dúvida nenhuma a parte mais engraçada do show de Jeff é quando ele interage com bonecos. Archmed, por exemplo, é um deles (ele é um ex-terrorista que não sabe que morreu); o vídeo está em inglês, ok? (sorry!) A comédia nova dele, que está disponível em DVD, se chama "The Jeff Dunham: The Spark of Insanity".
video

The eye of God



Essa foto foi tirada pela Nasa e chamada de "The eye of God" (o olho de Deus)...linda, não?