sábado, 19 de setembro de 2009

O maior flash mob do mundo

Um aluno (meus queridos sempre trazendo novidades) me mostrou e eu amei, claro!

domingo, 6 de setembro de 2009

Tarantino's mind

Curta fodástico com Selton Mello e Seu jorge fazendo uma releitura dos filmes do Tarantino; maneiríssimo e totalmente surreal de tão engraçado -pra quem entende um pouco dos filmes do cara; quem escreveu esse texto com certeza é pirado, rsrs

Hope



Imagem tirada do último incêndio que devastou boa parte de florestas autralianas; são coisas como essas que fazem a gente -pelo menos eu- ainda suportar viver com seres humanos desprezíveis...pois são essa boas almas que equilibram nossa vida e nos fazem acreditar que ainda existe alguma coisa boa nessa raça tão (desculpe-me pela escolha de palavras) nojenta que a gente é!

Decor





quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Novo curta da Pixar

Gente, coisa liindaaaa! Recebi de uma amiga hoje e fiquei apaixonada. Esse é o novo curta da Pixar/Disney que faz parte do novo filme deles chamado "Up" (aquele do velinho que sonha em viajar na sua casa cheia de balões...) que daqui a pouco chega no Brasil; o curta é mágico e é sobre a origem da vida (humana e a dos animais), contada de uma forma bem lúdica. Cinco minutinhos do seu dia que vão fazer tooooda a diferença!

sábado, 29 de agosto de 2009

Seinfeld


Pra quem curtia os episódios de Seinfeld, notícia boa: os quatro vão fazer várias participações em alguns episódios de Curb your Enthusiasm, cuja estrela é Larry David, um dos criadores da série dos anos 90. Jerry, Elaine, George e Kramer aparecerão no terceiro episódio da próxima temporada de "Curb..." (por aqui chamada de Segura a onda, ainda sem data pra estrear) que começa lá fora no dia 20 de setembro.

Pen drives










Mais delícia!


Receita do Panelinha...que tal?

Ingredientes

4 bananas-nanicas
2 ovos
1/2 xícara (chá) de óleo de canola
1/3 de xícara (chá) de leite
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 1/2 xícara (chá) de açúcar
1/2 colher (chá) de essência de baunilha
1 colher (sopa) de canela em pó
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1/2 xícara (chá) de uvas-passas pretas
manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar

Modo de Preparo

1. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Unte uma fôrma com furo no meio com manteiga e polvilhe farinha de trigo.

2. Num recipiente, peneire todos os ingredientes secos. Reserve.

3. Em outro recipiente, amasse as bananas com um garfo, formando um purê. Acrescente os ovos, o óleo, as uvas-passas e a baunilha. Misture bem. Aos poucos, adicione os ingredientes secos, alternando com o leite. Misture até obter uma massa homogênea.

4. Transfira a massa para a fôrma untada e leve para assar por 35 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e desenforme.

5. Polvilhe o bolo com açúcar e canela e sirva.

Mac Ad

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Woody...


Gosto de Woody Allen mas confesso que os últimos filmes dele deixaram muito a desejar -com exceção de Match Point, claro. Não sei se fico tentando comparar cada filme dele com "Noivo neurótico, noiva nervosa" (perfeito!) e tentando sentir o mesmo fio de originalidade. Mas também não sou nenhuma expert no assunto, rs. Esse fim de semana aluguei um filme que há muito tempo estava querendo ver: "Vicky, Cristina, Barcelona". Ai que delícia! O filme é a cara dele, com personagens muito bem construídas (principalmente Maria Helena vivida porPenélope Cruz e Cristina, personagem de Scarlet Johansson). É mais uma obra de Woody Allen que exterioriza o seu fascínio pelo sexo feminino, fascínio esse que está sempre presente, em maior ou menor escala, nos seus filmes mas que nesta sua nova obra assume contornos mais intimistas. A verdade é que este cineasta compreende muito bem o sexo oposto e faz questão de o realçar nas diversas obras que realiza mas com este “Vicky Cristina Barcelona”, excedeu qualquer expectativa pessoal. Sem mencionar a fotografia...ah, o filme é todo filmado na Espanha, com imagens belíssimas combinando na perfeição a beleza cultura de Barcelona com a beleza campestre e natural de Oviedo. Opção mais que legal para o fim de semana!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Patchwork






Adoro patchwork...pena que não sou prendada, não chego nem perto de uma tesoura, que dirá perto de uma máquina de costura, rs. A mãe de uma amiga minha faz as coisas mais lindas com patchwork e cada peça é única, ninguém tem igual...quero ser assim quando crescer :) Enquanto isso, separei uma idéias legais -algumas clássicas e outras bem diferentes para aplicar essa técnica. Enjoy!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Tecnologia ao seu dispor

A cada dia que passa fico mais abismada com a quantidade de botões e senhas e controles remotos e interatividade que nos rodeia. Não sou dessa pessoas antenadas com as últimas do mercado -passo longe disso, rs- mas disso eu tinha que falar. O designer Seunghan Song acaba de lançar um pequeno notável: o Window Phone. Ele é tátil, interativo e, claro, transparente- além de mudar sua cor ou fundo de tela de acordo com o clima do dia. Agora o melhor: se você estiver a fim de mandar uma mensagem escrita à mão, é só dar uma baforada no pequenino e escrever vidro embaçado...awesome!!!



sábado, 22 de agosto de 2009

Para alegrar o fim de semana

Mayer Hawthorne - Maybe So, Maybe No

Limbo

Tenho trabalhado tanto que não sinto mais nada sendo feito por vontade própria, parece que tudo está acontecendo por conta de uma força maior que diz: "agora você vai virar pra direita, seguir por aquele corredor, entrar na terceira sala à esquerda e dar aula p/ turma tal..."; to frustrada sim, não por trabalhar tanto (gosto disso), mas por não ter tempo de fazer as coisas que me dão prazer. Estou verdadeiramente em um limbo literário. Há um século que eu não passo numa livraria e compro minha trilogia particular -eles sempre vêm em três, rs- de livros do mês. Eu sei que tudo isso tem uma razão de ser, que isso tudo está acontecendo porque as coisas finalmente estão se encaixando do jeitinho que eu queria mas...porque nada acontece em doses homeopáticas? Tem que ser mesmo uma concha de óleo de fígado de bacalhau enfiada goela abaixo de uma vez só? rs...
Isso vai mudar; enquanto isso, minha lista continua sendo empurrada com a barriga :(

"O garoto no Convés"- John Boyne
"O segundo sexo"- Simone de Beauvoir (desculpa, Ca, ainda não deu)
"V. Wolf - Contos completos -Virginia Wolf

Little Joy: Next Time Around

Life is damn sweet!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Gostosoooooo


Eu e minhas alunas...desde o ano passado uma aluna minha -a querida Bia- fala que a tia dela tem um restaurante "muuuuuito maneiro" ali perto do meu trabalho chamado Aconchego Carioca; adoro essa aluna (de paixão, ela é um amor) mas sempre falava que um dia iria lá e, claro nunca ia. Até que um dia, vendo um comentário no blog da Renata do Geléia, decidi ver qual era a do restaurante; fui no sábado passado com marido, mami e pai postiço conferir. Nossaaaaaaaa! Antes, pesquisando o endereço, descobri que o lugar ganhou um prêmio atrás do outro na Veja Rio e não é pra menos. É bem pequeno e por isso eles fazem reserva mas vale a pena! A comida é uma mistura de nordeste com carioquinha, uma delícia...sem dizer que o lugar é um charme com a decoração das redes :)

Pobres crianças


Vê se pode...o site TMZ publicou hoje uma matéria, digamos, incomum. A loja de departamentos Sears (uma das mais conhecidas e populares nos States) está vendendo por uma bagatela, um tal grill para cozinhar criancinhas! E o pior de tudo é que havia um link no site deles para um tal "human cooking" onde dava pra encontrar o grill...quando o TMZ entrou em contato com um representante da empresa responsável pela área de atendimento ao consumidor, a resposta foi bem esclarecedora: "Oh my God, this is terrible, Oh my God". É claro que a empresa imediatamente tirou o link da página, rsrs.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

De lamber os dedos


Receitinha esperta de mousse de nutella do site mixirica. O melhor é que, como leva creme de leite, fica menos enjoativo do que a própria nutella. Idéia bacana pra fazer no fim de semana -p/ os filhos, afilhados, namorado ou melhor, pra vc mesmo :)

- 1 pote (180g) de nutella - 100ml de creme de leite fresco gelado - 2 colheres de chá de açúcar - 5 claras de ovos Meça o creme de leite e deixe gelar um pouquinho. Enquanto isso pode ir separando as claras e colocando na tigela da batedeira. Pegue o creme de leite geladinho e dê uma batidinha com o fouet, para aerar e fazer umas bolinhas. Leve a nutella ao fogo MUITO baixo, só para ficar molinha (por precaução, segure a panelinha longe do fogo baixo), despeje o creme de leite na nutella e misture bem. Tire do fogo e reserve. Bata as claras em neve bem firmes, colocando o açúcar junto delas um pouquinho antes de dar o ponto. Coloque delicadamente as claras em neve na mistura de nutella e creme, sempre com movimentos circulares e tomando cuidado para não quebrar as bolinhas de ar (senão a mousse vira creme). Coloque em potinhos e leve à geladeira, resfriando por no mínimo 1 hora. E bom fim de semana! Dica: pistaches, avelãs e outras nozes ficam deliciosas picadinhas sobre a mousse na hora de servir. Dica2: essa mousse também pode virar recheio de mini tortinhas.

Vá de vintage


Sabe aquelas geladeiras em estilo vintage super transadinhas que sempre aparecem em filmes americanos? Finalmente encontrei alguém aqui no Brasil uma empresa que restaura eletrodomésticos (eles também trabalham com batedeiras, fogões, liquidificadores...) antigos tornando-os muito mais bonitos do que os novos e com jeitinho de ter saído da fábrica! Pena que a minha geladeira é nova (mas vou torcer pra ela dar um probleminha, rsrs).

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

La Sucrerie




Olha que lindo! O La Sucrerie faz cupcakes de todos os tipos, inclusive com temas como Dia dos Pais, Dia da Avó e por aí vai...de chá de bebê a mini bolos de casamento que são uma fofura! O blog deles é bem explicadinho e segundo a Isabel (a criadora de tudo), eles enviam pra todo Brasil :)

domingo, 16 de agosto de 2009

TV on the Radio: Family tree

música leeeeeeendaaaaaa! Do quarto álbum do TV on the radio...esse sendo, na minha modesta opinião, o trabalho mais "equilibrado" e consistente da banda.

Prioridades

Mundos completamente diferentes, kkkkkkkkkkkkk.

sábado, 15 de agosto de 2009

Nas calçadas





Julian Beever é um artista inglês que cria desenhos tridimensionais utilizando giz como material. Esta técnica cria uma ilusão de ótica 3D quando a imagem é vista a partir de determinado ângulo. Aqui, alguns dos desenhos que ele já criou...impressionante!