sábado, 29 de agosto de 2009

Seinfeld


Pra quem curtia os episódios de Seinfeld, notícia boa: os quatro vão fazer várias participações em alguns episódios de Curb your Enthusiasm, cuja estrela é Larry David, um dos criadores da série dos anos 90. Jerry, Elaine, George e Kramer aparecerão no terceiro episódio da próxima temporada de "Curb..." (por aqui chamada de Segura a onda, ainda sem data pra estrear) que começa lá fora no dia 20 de setembro.

Pen drives










Mais delícia!


Receita do Panelinha...que tal?

Ingredientes

4 bananas-nanicas
2 ovos
1/2 xícara (chá) de óleo de canola
1/3 de xícara (chá) de leite
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 1/2 xícara (chá) de açúcar
1/2 colher (chá) de essência de baunilha
1 colher (sopa) de canela em pó
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1/2 xícara (chá) de uvas-passas pretas
manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar

Modo de Preparo

1. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Unte uma fôrma com furo no meio com manteiga e polvilhe farinha de trigo.

2. Num recipiente, peneire todos os ingredientes secos. Reserve.

3. Em outro recipiente, amasse as bananas com um garfo, formando um purê. Acrescente os ovos, o óleo, as uvas-passas e a baunilha. Misture bem. Aos poucos, adicione os ingredientes secos, alternando com o leite. Misture até obter uma massa homogênea.

4. Transfira a massa para a fôrma untada e leve para assar por 35 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e desenforme.

5. Polvilhe o bolo com açúcar e canela e sirva.

Mac Ad

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Cantinho especial



Esse seria o único motivo pra eu querer ter uma escada em casa, rs. Fotos da Casa de Valentina!

Maxwell - Lifetime

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Woody...


Gosto de Woody Allen mas confesso que os últimos filmes dele deixaram muito a desejar -com exceção de Match Point, claro. Não sei se fico tentando comparar cada filme dele com "Noivo neurótico, noiva nervosa" (perfeito!) e tentando sentir o mesmo fio de originalidade. Mas também não sou nenhuma expert no assunto, rs. Esse fim de semana aluguei um filme que há muito tempo estava querendo ver: "Vicky, Cristina, Barcelona". Ai que delícia! O filme é a cara dele, com personagens muito bem construídas (principalmente Maria Helena vivida porPenélope Cruz e Cristina, personagem de Scarlet Johansson). É mais uma obra de Woody Allen que exterioriza o seu fascínio pelo sexo feminino, fascínio esse que está sempre presente, em maior ou menor escala, nos seus filmes mas que nesta sua nova obra assume contornos mais intimistas. A verdade é que este cineasta compreende muito bem o sexo oposto e faz questão de o realçar nas diversas obras que realiza mas com este “Vicky Cristina Barcelona”, excedeu qualquer expectativa pessoal. Sem mencionar a fotografia...ah, o filme é todo filmado na Espanha, com imagens belíssimas combinando na perfeição a beleza cultura de Barcelona com a beleza campestre e natural de Oviedo. Opção mais que legal para o fim de semana!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Patchwork






Adoro patchwork...pena que não sou prendada, não chego nem perto de uma tesoura, que dirá perto de uma máquina de costura, rs. A mãe de uma amiga minha faz as coisas mais lindas com patchwork e cada peça é única, ninguém tem igual...quero ser assim quando crescer :) Enquanto isso, separei uma idéias legais -algumas clássicas e outras bem diferentes para aplicar essa técnica. Enjoy!

terça-feira, 25 de agosto de 2009

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Tecnologia ao seu dispor

A cada dia que passa fico mais abismada com a quantidade de botões e senhas e controles remotos e interatividade que nos rodeia. Não sou dessa pessoas antenadas com as últimas do mercado -passo longe disso, rs- mas disso eu tinha que falar. O designer Seunghan Song acaba de lançar um pequeno notável: o Window Phone. Ele é tátil, interativo e, claro, transparente- além de mudar sua cor ou fundo de tela de acordo com o clima do dia. Agora o melhor: se você estiver a fim de mandar uma mensagem escrita à mão, é só dar uma baforada no pequenino e escrever vidro embaçado...awesome!!!